Kombo Candidato

Transforme a demissão em oportunidade

A produtora cultural Nancy Silva, 24, sofreu uma baixa na carreira em dezembro do ano passado: foi mandada embora da empresa em que trabalhava depois que a crise financeira motivou a perda contratos importantes para os negócios.O que parecia um fim, no entanto, impulsionou o sonho da independência profissional que ela já vive um mês depois: escritório montado em casa, horários flexíveis, autonomia na escolha dos projetos, retorno financeiro e qualidade de vida. O trabalho autônomo em parceria com uma colega – que já rendeu dois novos contratos e perspectivas de mais negócios – deve se transformar em uma empresa formal – uma produtora a ser criada por elas no segundo semestre.

Aproveitar a demissão como oportunidade é possível sempre, absolutamente sempre. Mas antes a pessoa tem que se livrar do rótulo daquele emprego, entender que ela é sempre muito mais do que ela faz onde quer que esteja,tem que entender que não é um engenheiro, apenas está ‘engenheirando’ naquele momento. Para isso, é importante fazer uma lista de todas as capacidades que ela tem, relacionados ou não à carreira em que atuava recentemente. Depois, listar também de que maneiras seria possível aplicar cada um daqueles talentos. O raciocínio é: isto eu faço bem? Onde eu posso levar?.

Depois decidir sua nova carreira é preciso planejar e se for preciso fazer alguns cursos para se capacitar. Aproveite esta oportunidade e o momento para se lançar novamente no mercado seja num vôo solo ou em uma nova empresa.

21/jan. Carreira
Blog
0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
[E-book] Seu currículo campeão 22/05/2017 - Nenhum comentário
Você vai continuar desempregado! 13/05/2017 - Nenhum comentário
Cursos e treinamento de coaching gratuitos! 09/07/2015 - 2 comentários