Kombo Candidato

Executivos otimistas com transição na carreira

Apesar da crise financeira e das incertezas que cercam a economia, 54% dos executivos em transição de carreira estão otimistas em relação à sua recolocação no mercado e acreditam que assumem nova posição entre três e seis meses. A conclusão é da Pesquisa Mariaca sobre Demissão, que entrevistou 250 altos executivos em transição de carreira, entre homens e mulheres, nos meses de outubro e novembro.A pesquisa mostra que, apesar do otimismo, 94% dos executivos afirmam que aceitariam receber um salário menor. Dos entrevistados, 87% estariam dispostos a ocupar um cargo inferior ao que tinham antes. “Mesmo com o sentimento de otimismo, o momento é de cautela e os executivos sentem isso”, afirma Lúcia Costa, sócia-diretora da Mariaca na área de outplacement, que coordenou a pesquisa.

O levantamento indica que 48% dos executivos aceitariam mudar de área e 45% aceitariam esta situação, dependendo do desafio proposto.

Entre os entrevistados, 69% se sentem tranqüilos e confiantes e 45% encararam bem a demissão. O papel da família também é muito valorizado: 56% disseram que a vida familiar não foi afetada pelo desemprego e 70% afirmaram que a família sempre os apoiou. “A família é essencial para que o executivo encare bem a transição de carreira. Ela lhe dá suporte, o que eleva a auto-estima”, complementa Lúcia.

Fonte: LIDE Soluções integradas em comunicação

05/Feb Carreira
Liderança
0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
[E-book] Seu currículo campeão 22/05/2017 - Nenhum comentário
Você vai continuar desempregado! 13/05/2017 - Nenhum comentário
Cursos e treinamento de coaching gratuitos! 09/07/2015 - 2 comentários