Kombo Candidato

Como escolher um site confiável

Utilizar a internet para divulgar o próprio currículo exige cuidado e critério, li uma reportagem sobre este assuntos e gostei  dos conselho, deixo aqui para vocês.

• Descarte, de cara, sites que prometem emprego na certa. O site é apenas uma vitrine onde você expõe o seu produto – no caso, você mesmo.

• Tente conhecer ou converse com pessoas que já tenham conseguido entrevistas por esses sites. A indicação corresponde a quase 50% dos cadastrados.

• Evite sites que cobram tanto das empresas quanto dos candidatos. Isso pode dar margem a fraudes, como oferecer vantagens a certos profissionais com base em informações privilegiadas obtidas da empresa.

• Dê preferência aos endereços que tenham o maior número de assinantes e empresas cadastradas. Apesar de não ser uma regra, quanto maior o tráfego de visitantes, maiores as chances de ser descoberto.

• Nos próprios sites, verifique depoimentos de pessoas que conseguiram entrevista ou emprego. Geralmente, eles disponibilizam nome e e-mail. É uma boa oportunidade para fazer contato e trocar informações.

14/abr. Empregabilidade 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
[E-book] Seu currículo campeão 22/05/2017 - Nenhum comentário
Você vai continuar desempregado! 13/05/2017 - Nenhum comentário
Cursos e treinamento de coaching gratuitos! 09/07/2015 - 2 comentários