Kombo Candidato

Dicas para melhorar a visualização do seu currículo

Existem diversas maneiras de melhorar a visualização do seu currículo na Kombo. Aqui seguem algumas:

– Nível de preenchimento: na sua página inicial, acompanhe o nível de preenchimento e procure deixa-lo sempre em 100%.

– Detalhes de experiências anteriores: coloque todas as experiências que você já teve relevantes para sua área de interesse com o maior nível de detalhes possível.

– Resumo profissional: este é um recurso do currículo muito acessado pelos recrutadores. Antes de olhar seu currículo completo, eles vêem se o seu “mini-currículo” chama atenção, para então ver mais informações. Temos exemplos no cadastro de resumos profissionais eficientes.

– Palavras-chave: ao preencher seu currículo, lembre de utilizar palavras-chave para o seu ramo. Qual a palavra-chave que o recrutador buscaria caso precisasse de um programador? Integre estas palavras-chave com o seu currículo, nas suas experiências anteriores, resumo profissional, cursos. Lembre-se: não adianta repetir a mesma palavra-chave, isto não interfere na busca. Colocar uma vez ou um milhão de vezes dá na mesma. Preze por um currículo que tenha leitura agradável e ao mesmo tempo aborde palavras-chave da sua área.

Com tudo isto sendo informado no seu currículo, a sua chance de aparecer nas buscas de alguma empresa que precise de alguém com o seu perfil são muito maiores. por Paula Galvão de Barba Gerente de Produtos da Kombo.

Por: Paula Galvão de Barba – Gerente de Produtos da Kombo
www.kombo.com.br