Kombo Candidato

Confira quais características fazem a diferença na procura por emprego

Diante de um mercado de trabalho extremamente competitivo, é difícil fazer a diferença para conseguir o tão sonhado emprego. Mas há alguns atributos que auxiliam o profissional nessa jornada.

Em uma palestra durante uma feira virtual de empregos, o headhunter Robert Wong, destacou que a principal característica para alcançar o sucesso profissional é a autenticidade. “Para fazer a diferença, é simples: seja genuíno”.

Vocação

Além de ser autêntico, Wong destacou que o profissional precisa descobrir a sua vocação. “A pessoa tem de ouvir a sua voz interna, descobrir a sua vocação”.

Portanto, para o headhunter é importantíssimo investir em autoconhecimento. Somente desta forma o profissional terá a autoconfiança que acarretará o sucesso profissional. “As pessoas precisam ter noção do que gostam de fazer e também verificar se possuem qualificação para isso”.

Fugindo das perguntas difíceis

Durante um processo seletivo, a pergunta “você domina alemão?” pode ser respondida de duas formas. O profissional que não sabe pode responder: “Eu não sei falar alemão”. Já um outro candidato pode também não ter essa competência, e, no entanto, responder de forma diferente: “Se for importante para a instituição, estou disposto a aprender”.

Com esse exemplo, Wong mostrou que o profissional precisa aprender a transformar o seus pontos negativos em algo positivo.

Um exemplo disso é a falta de experiência dos jovens. “A experiência é uma situação em que a pessoa aprende algo. Se o jovem não tem experiência formal, ou seja, se ele nunca trabalhou, vale a pena ressaltar para o recrutador as suas experiências de vida, que podem ser aplicadas no ambiente corporativo”.

Fonte: Por Luana Cristina de Lima Magalhães – InfoMoney

20/jun. Sem categoria 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
[E-book] Seu currículo campeão 22/05/2017 - Nenhum comentário
Você vai continuar desempregado! 13/05/2017 - Nenhum comentário
Cursos e treinamento de coaching gratuitos! 09/07/2015 - 2 comentários