Kombo Empresa

A importância humana em TI

O crescimento de ferramentas tecnológicas é constante e ininterrupto. Mas a importância da participação humana em todo esse processo de TI (Tecnologia da Informação) ainda é fundamental.”Ter uma equipe bem formada tecnicamente, treinada, qualificada e, constantemente, atualizada é tão indispensável quanto ter profissionais observadores e sensíveis às necessidades dos seus clientes.”, lembra Consultor e diretor da P2HE, Edmilson Rosa.

“Um olhar diferenciado e experiente permite entender o negócio do cliente, as arestas a serem aparadas e até prever os problemas dele”, continua Rosa.

O outsourcing de TI está caminhando para ser mais que uma opção e, sim, uma condição à sobrevivência das empresas no mercado. O contato direto com clientes e usuários obriga os profissionais de tecnologia a serem cada vez mais capacitados para levar soluções estratégicas com visão de negócio.

Segundo Rosa, “o comprometimento do fornecedor tem um papel importante no resultado e é com esse pensamento que ele deve promover ações focadas com a estratégia da empresa”.

Para muitas organizações, a informação e a tecnologia que suportam o negócio representam um precioso recurso. Portanto, o investimento na qualificação de profissionais para utilização correta de ferramentas e metodologias contribui, diretamente, na diminuição de custos cada vez mais baixos.
Fonte: Portal HSM On-line 19/01/2009

21/jan RH 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Como automatizar a divulgação de vagas nas redes sociais 24/10/2017 - Nenhum comentário
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário