Kombo Empresa

E olha que a Faith Popcorn previu isto no início dos anos 90…

Se a gente pegar o relatório das 16 tendências da Faith Popcorn, poderia viajar…foi escrito no início dos anos 90e absurdamente hoje ainda serve de modelo e tendência.

Ficarei com estes 3 itens.

1. Consumidor vigilante: consumidores que não toleram mais produtos de baixa qualidade, serviços ruins e mal atendimento querem empresas com maior grau de consciência e responsabilidade, pois podem manipular o mercado através de pressão, protesto e política.

( Acho que na área de serviços, atendimento, se era ruim nos idos de 90…imagina agora, onde as pessoas são mais passageiras e volúveis, onde tudo é descartável, especialmente sentimentos.) E olha que podemos entender por consumidor, até mesmo ex esposa, ex marido, etc…e aí realmente há protesto…

2. Queda de ícones: os pilares da sociedade estão sendo constantemente questionados e rejeitados. Em quem e em que podemos confiar se perdemos a fé no governo, nas empresas, no casamento, nas lojas, nos heróis, na nossa própria família?

(Perder a fé nas empresas, tem sido o toque de recolher de muitos profissionais. Especialmente em épocas de demissão em massa como a Embraer no dia de hoje – heróis? quais? quando alguém salva um cachorro neste nosso mundo cão , este passa a ter fila de espera para a adoção e o salvador vira herói… casamento então? xiiii vamos mudar de assunto).

3. S.O.S. (Salve O Social): a fim de proteger nosso planeta, ameaçado de extinção, precisamos redescobrir uma consciência social com base em uma mistura de ética, educação, meio ambiente e compaixão.

(voltamos ao mundo da sustentabilidade. consciência social, educação? antes precisamos preparar os seres humanos, voltarem a valorizar raízes, pessoas mais velhas, família, professores, respeito, dignidade…)

É…este relatório vai por muito tempo ser referência na área de marketing…

Fonte: blog volatilpravoar.blogspot.com 

 

06/mar Estratégias 1 comentário
  1. *Bom saber disto !!!

    Comentário by Fada Dias — 6 de julho de 2009 @ 1:58
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário
O futuro das consultorias de RH 28/06/2016 - 4 comentários