Kombo Empresa

Cadastrar currículo na internet ajuda a carreira

183900post_foto

A internet ajuda os candidatos na procura por trabalho. Os profissionais podem conhecer a empresa e enviar currículo pelos sites, o que facilita o processo de contratação. Cada vez mais empresas usam os chamados Trabalhe Conosco para selecionar potenciais talentos. A consultora de Recursos Humanos (RH) Paula Galvão avalia que cadastrar o currículo nos sites é melhor que enviá-lo por e-mail.

A preferência por esse tipo de cadastramento é justificada pela facilidade de armazenamento dos dados e de busca dos perfis adequados para as oportunidades, facilitando para a equipe de recursos humanos fazer busca informatizada à procura dos perfis ideais – explica.

Paula diz que, na maioria das empresas, quando chega e-mail de candidato com o currículo anexado, os departamentos de RH mandam resposta orientando-o a realizar o cadastro nos sites. Ela conta que quando os currículos são recebidos por e-mail é preciso salvá-los em uma pasta do Word e depois abrir um por um para checar as informações.

A consultora de RH afirma que os os sistemas possuem muitas possibilidades de filtros dos requisitos necessários para a vaga. Paula explica que as empresas, na maioria das vezes, nem precisam recrutar currículos, pois já iniciam a seleção com candidatos que se interessam pela vaga e isto é um excelente indicador que a vaga fechará com mais eficácia.

Fonte: Tempos modernos, Blog do Diário Catarinense (http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=183900&blog=632&coldir=1&topo=4023.dwt), maio de 2009

22/mai Kombo na mídia 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Como automatizar a divulgação de vagas nas redes sociais 24/10/2017 - Nenhum comentário
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário