Kombo Empresa

Vai trabalhar doente? Atitude pode fazer você faltar por mais tempo no futuro

Mesmo doente, você costuma ir ao trabalho? Faz aquele esforço para acompanhar a sua equipe ou para não deixar seu chefe ‘na mão’? Afinal, seu emprego deve vir em primeiro lugar, certo? Errado. Saiba que a atitude pode trazer consequências ruins à sua saúde no futuro e, então, será forçado a faltar por um período ainda mais longo.

Pesquisa realizada pelo Departamento de Medicina Ocupacional do Hospital Herning, na Dinamarca, detectou que a ida ao trabalho doente está associada com a ausência, no futuro, por um período médio de duas semanas. Isso sim pode prejudicar o seu emprego, já que estará longe das atividades por muito mais tempo e o período de readaptação será mais difícil.

Pesquisa

Os participantes da pesquisa que foram para o trabalho doentes mais de seis vezes em um ano tiveram 74% mais chances de ficarem doentes por um longo tempo no futuro, de dois meses.

“Por esse motivo, pesquisadores e políticos deveriam considerar o fenômeno mais cuidadosamente quando planejarem futuros estudos de faltas por doença ou quando planejarem novas políticas”, diz o estudo.

As informações foram coletadas de 11.838 pessoas, por meio de um questionário sobre trabalho, família e atitudes acerca de faltas por causa de doença. A informação sobre ausências de, no mínimo, duas semanas no trabalho foi coletada de registros oficiais referentes ao período de um ano e meio.

Os dados foram publicados na última edição do Journal of Epidemiology and Community Health.

Fonte: www.administradores.com.br – Por Flávia Furlan Nunes – InfoMoney

15/jun RH 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário
O futuro das consultorias de RH 28/06/2016 - 4 comentários