Kombo Empresa

Tecnologia torna currículo mais dinâmico

(foto do site)

Unir a tecnologia a um dos documentos mais importantes de um profissional é a proposta da Kombo, empresa catarinense que identificou que 78% dos candidatos à vaga no mercado de trabalho apontam dificuldades em chegar na fase de entrevista num teste seletivo para emprego, pois o currículo é eliminado na primeira fase de seleção.

Para contribuir com o trabalho do selecionador, a Kombo pensou em ampliar as oportunidades de escolha de candidato, criando o Currículo 2.0.

– A ideia é tornar mais dinâmico o currículo, incluindo o portfólio pessoal, trabalhos acadêmicos e vídeos ao sistema de currículos, tudo por meio eletrônico – explica Paula Galvão, diretora da Kombo. Ela cita como exemplo pessoas que fazem trabalhos publicitários, que poderão integrar as peças no Currículo 2.0.

A integração também permite a inclusão de informações contidas em sites como o Youtube e Flickr, por exemplo.

– Queremos que os currículos tenham vida – ressalta Paula, que lembra que não há custo algum para se ter o Currículo 2.0 e que o sistema permite a inserção das informações de blogs, ou sites próprios.

Na onda da tecnologia digital, não é mais possível imaginar currículos contendo apenas os dados pessoais e a formação profissional, eles devem conter os objetivos e mostrar os caminhos necessários para se adequar as exigências do emprego às habilidades do futuro colaborador.

De acordo com a Paula, os recrutadores estão interessados em saber um pouco mais do candidato e a experiência não é a única coisa que conta, em uma avaliação.

– Mostrar que tipo de ações foram desenvolvidas, como a participação em trabalhos, é uma opção que os candidatos só têm na hora da entrevista e muitas vezes ele nem chega nessa etapa. Queremos incluir a tecnologia para dar mais condições para quem procura uma oportunidade de expor seus trabalhos – salienta a diretora.

A ferramenta é autoexplicativa e permite ao candidato que crie a sua página currículo na internet, que funcionará como um link contendo as principais informações que o candidato tiver interesse em apresentar.

– Tudo isso será indexado ao Google – afirma Paula.

Para acessar o Currículo 2.0, clique aqui.

Fonte:  Blog Tempos Modernos, ClicRBS (link), por Cláudia Marcelo de Lima, 01/09/09.

02/set Kombo na mídia 1 comentário
  1. […] 2.0 Um currículo com recursos da web 2.0 torna a ferramenta ainda mais dinâmica e amplia as possibilidades dos candidatos ao buscar uma […]

    Pingback by Quer trabalhar com TI em Santa Catarina? | TISC Tecnologia e Inovação Santa Catarina — 13 de outubro de 2009 @ 11:02
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário
O futuro das consultorias de RH 28/06/2016 - 4 comentários