Kombo Empresa

Líder: como se comportar na festa de confraternizacao da empresa

Sempre que chega o fim do ano, chegam também as festas de confraternização da empresa. Por ser um evento mais descontraído, deve-se evitar falar de trabalho, metas, entre outras coisas relacionadas ao dia-a-dia da empresa. Pensando nisso, o Portal administradores preparou algumas dicas importantes a serem seguidas nestes encontros. Abaixo, você pode conferir as dicas na íntegra:

O fim de ano se aproxima e traz com ele diversas comemorações, dentre elas, a festa de confraternização da empresa. O momento, ao contrário do que pode pensar alguns, não é uma perda de tempo e deve ser aproveitado pelo líder para socializar.

festa de fim de ano empresa

“O líder tem de lembrar que ele é um exemplo e precisa comparecer e prestigiar a empresa”, ressalta a consultora de etiqueta corporativa, Renata Mello.

Nada de trabalho

De acordo com a coordenadora de consultoria da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Veridiana Germano, o líder pode aproveitar o momento para motivar de forma indireta a equipe. Para isso, diz ela, o superior não deve se isolar ou ficar junto apenas de pessoas com cargos semelhantes ao seu. “O líder deve se aproximar da equipe, sentar junto por um momento e ser agradável”, diz.

Renata concorda e acrescenta: “É um momento que ele tem para se mostrar mais descontraído e simpático, além de poder conhecer melhor os subordinados”.

Por outro lado, alertam as especialistas, durante a confraternização da empresa, os líderes devem evitar assuntos que envolvam trabalho, como fazer críticas ou comentar sobre metas.

Dicas gerais

Independentemente se líder ou não, na hora de ir à festa da empresa, algumas regras são válidas para todos os profissionais. Por isso, é importante seguir algumas regrinhas:

  • Evite exageros: procure não beber ou comer demais, apesar de ser uma festa de confraternização, colegas e superiores sempre estão prestando atenção no comportamento;
  • Modere a linguagem: não use palavrões, evite gírias e procure não falar mal de outras pessoas;
  • Preste atenção à vestimenta: não é adequado ir muito formal, mas é preciso usar o bom senso. Mulheres, por exemplo, devem evitar transparências, decotes profundos e saias curtas.

Por fim, lembre-se: a festa da empresa não é lugar para brincadeiras inadequadas e muito menos para paquera.

Autora: Gladys Ferraz Magalhães

Fonte: administradores.com.br

06/dez Artigos 0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
1º Feirão de empregos em Brusque 05/09/2014 - Nenhum comentário
A Fecomércio lança Central do Comércio, com banco de talentos da Kombo 15/04/2014 - Nenhum comentário
Feirão de Empregos de Itajaí – convite para empresas 10/04/2014 - Nenhum comentário