Kombo Empresa

Como automatizar a divulgação de vagas nas redes sociais

Uma das atividades fundamentais do processo de recrutamento e seleção é a “divulgação das vagas“. Quanto mais pessoas souberem que a vaga existe, mas interessados podem se candidatar e mais rico passa a ser o processo.

Descrevo aqui, um passo a passo para você automatizar a divulgação das suas vagas em redes sociais, utilizando uma ferramenta gratuita chamada IFTTT:

1) Acesse https://ifttt.com e crie a sua conta no IFTTT. Se você tiver conta no Facebook ou Google, pode utilizar deste login facilitado.

2) Entre na sua conta no IFTTT e acesse o menu “new applet”:

Criar applet

3) Depois, clique em “+this” …

ifttt2

 

 

selecione o serviço “RSS Feed” …

ifttt3

e depois, selecione “New feed item”:

ifttt4

 

4) Informe o endereço do RSS com as suas vagas e cole no campo específico e clique em “create trigger”.

Para clientes do Kombo Estratégico, acesse o menu “Empresa/dados cadastrais/código de integração” e depois “RSS/Feed de Vagas” conforme sinalizado na imagem abaixo:

ifttt5-ke

Para clientes do Kombo Grátis ou Kombo Seleção, acesse o menu “Ferramentas/Ferramentas personalizáveis” e depois “RSS/Feed de Vagas” como sinalizado abaixo:

ifttt5-kg

5) Selecione “+that”, para agora dizer onde você quer publicar …

ifttt6

 

Então, selecione “Facebook Pages” …

ifttt7

OBS: Vamos dar o exemplo da “Fan Page” da empresa, mas o mesmo se aplica para as demais redes.

6) Autorize o “IFTTT” a fazer publicações em seu nome, informando seus dados de acesso a conta do Facebook. No caso do Facebook, certifique-se de que o seu usuário/perfil esteja autorizado a realizar publicações na Fan Page da empresa.

7) Selecione a opção “create a link post”, para que toda vaga aberta seja publicada automaticamente como um “link post” na fan page da empresa.

ifttt8

8) Especifique como deve ser o “post”. Você pode combinar as variáveis de URL e Título. Depois, clique em “create action” e pronto!

ifttt9

Isso é possível, porque a Kombo cria um RSS específico para cada cliente apenas com as suas vagas, para que automações como esta sejam possíveis. É possível criar outras automações com IFTTT e o seu RSS de vagas, como “twittar” a vaga, criar um post automático no seu linkedin ou disparar um e-mail toda vez que uma vaga for aberta. Basta você abrir a vaga na no seu sistema Kombo e a sua vaga será enviada para as redes sociais, sem retrabalho e perda de tempo!

Se você busca a melhoria contínua nos seus processos e quer fazer mais com menos, clique aqui e saiba como podemos lhe ajudar!

24/out Destaque
Kombo
Produtos Kombo
0 comentário
Esse post ainda não possui comentários.
Deixe um comentário

Os campos marcados com um asterisco * são de preenchimento obrigatório

Últimos posts
Como automatizar a divulgação de vagas nas redes sociais 24/10/2017 - Nenhum comentário
Calculando o custo do recrutamento e seleção 31/08/2016 - Nenhum comentário
4 motivos para não receber currículos por e-mail 21/07/2016 - Nenhum comentário